quarta-feira, 23 de março de 2011

(X) falta de policiamento - multa prevista R$ devolver os impostos.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo finalizou na segunda-feira (21) a ‘Operação Cavalo de Aço’ que visou a fiscalização de motocicletas, somente motocicletas, em bloqueios montados em pontos estratégicos das cidades.

Segundo dados do 18º Batalhão da Polícia Militar, na região de Presidnete Prudente foram abordados 850 motociclistas, dos quais, 25 tiveram seus veículos apreendidos por conter alguma irregularidade como: documetação vencida e má conservação.

A operação teve a justificativa de coibir a prática de crimes, uma vez que motos são muito utilizadas para a prática de roubos, e prevenir acidentes de trânsito.

Sem dúvida nenhuma que a má conservação do veículo causa acidentes. Mas, é claro que o número de motos aumentam nas cidades. Uma, é porque é um veículo barato e ágil, e outra, é que a população aumenta.

Para não causar acidentes a Polícia Militar deveria também cobrar das autoridades municipais as ampliações das avenidas de Presidente Prudente, que até onde eu sei, praticamente todas são da mesma largura da fundação da cidade, ou seja, quando se passavam carroças. Se mal dá para dois carros, como irá suportar o acréscimo de motos.

Acidentes também se evitam com menos confusão nos semáforos, principalmente na rotatórias, mais orientação e principalmente exemplo. Quem nunca presenciou policiais dirigindo sem cinto de segurança, com lanternas queimadas, com os braços para fora, passando em semáforo vermelho, contra-mão, etc. Quem tem a força policial pode? Ai de alguém se cobrar. Tirar foto e publicá-las então, somente se forem anônimas. Para estes há blitz, ou um corporativismo estampado?

As vezes gostaria de ter um talão de multas nas mãos.
De delegar a mim mesmo a força que meus impostos pagos dão as outras pessoas.

Pelo que vi, nenhuma moto roubada foi recuperada. Nenhum sentenciado foragido foi preso. Apenas, pessoas, que por algum motivo estavam com os documentos vencidos, foram punidos com a apreensão.

Acharia melhor uma polícia inteligente que soubesse onde estão os bandidos de verdade, para onde vão as motos roubadas, que evitasse os roubos e furtos antes deles acontecerem. Não é este também o papel da polícia preventiva.

Roubos também acontecem com armas.
Roubos também acontecem com capuzes.
Roubos também acontecem com jovens sem oportunidades.
Roubos acontecem também pela falta de policiamento. Isso alguém vê, sim, os ladrões que aproveitam da situação para praticá-los. Cade meu talão de punições?

(   )
(X) falta de policiamento - multa prevista R$ devolver os impostos.
(   )

Talvez uma Polícia mais humana, mais próxima à população, mais efetiva e com caras menos amarradas, traria mais segurança e confiança do que temos hoje. Parabéns governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.